5 ideias para ganhar dinheiro com site na internet

por | 22/01/2018 | Dicas

Antigamente o principal e mais comum meio de se ganhar dinheiro com sites na internet era com publicidade do Google Adsense, mas hoje em dia existem muitas outras opções, inclusive que vão lhe dar um retorno financeiro muito melhor que os anúncios do Google.

Mas vamos começar entendendo o Adsense.

1 – Google Adsense

Se você acabou de criar o seu site, seja ele um Blog, um Portal de Notícias, um Guia Comercial, um site de Classificados, ou qualquer outro, a forma mais simples e rápida de monetiza-lo e começar a ganhar dinheiro é colocar no topo, barra lateral e rodapé alguns banners de publicidade do Google Adsense.

Após se cadastrar no Adsense você poderá criar códigos de anúncios. Estes códigos serão inseridos em diferentes locais do seu site e você ganha dinheiro quando um usuário clica nestes anúncios.

Mas não se anime ainda pois os ganhos são bem modestos, principalmente se você acabou de começar com seu site e ainda tem poucos acessos.

O Adsense pode ser uma opção simples e rápida, mas provavelmente será o que trará menos resultados para você.

Em breve teremos um artigo ensinando a se cadastrar e utilizar o Adsense com mais detalhes.

2 – Banners de Anunciantes Diretos

Da mesma forma que você pode inserir banners do Google em seu site você também pode inserir banners de qualquer outro anunciante.

Vamos dizer que você tem um Site de Notícias da sua cidade, ao invés de ganhar alguns centavos no mês com o Google Adsense, você pode colocar um banner anunciando aquele dentista que quer conseguir mais alguns pacientes e ganhar algumas dezenas ou centenas de reais.

Só que, diferente do Google Adsense, onde basta você se cadastrar, gerar um código e inserir no site, para conseguir anunciantes diretos você precisa levantar da cadeira e correr atrás do dinheiro.

O que vai fazer a diferença aqui é você conseguir mostrar as empresas e profissionais da sua cidade que o seu site pode trazer mais valor para eles do que anunciar na rádio ou distribuir panfletos.

5 ideias para ganhar dinheiro com site na internet

3 – Afiliado

Se você não for uma pessoa de vendas e não tiver um parceiro para fazer esse meio de campo para conseguir os anunciantes diretos, ser um afiliado talvez seja a melhor opção para você.

Um afiliado é uma pessoa que indica produtos ou serviços de outra pessoa ou empresa e ganha uma comissão por cada venda realizada através de sua indicação.

Você pode colocar banners de publicidade para fazer as indicações, mas o que vai funcionar melhor é escrever um artigo ou gravar um vídeo falando honestamente sobre o produto.

E as indicações como afiliado vão funcionar muito melhor se o seu site tiver um público alvo bem definido. Por exemplo, se você tem um Blog sobre fitness vai ficar fácil indicar produtos relacionados a exercícios ou alimentação saudável.

4 – Crie um Curso Online

Assim como na opção do Afiliado, esta também é uma excelente opção caso o seu site tenha um tema específico.

Se você já cria conteúdo gratuito sobre o assunto que você entende e ama, basta se dedicar um pouco mais criando um conteúdo mais completo e estruturado no formato de um curso online.

O seu público provavelmente já te vê como uma autoridade no assunto, então oferecer um conteúdo pago e mais avançado com certeza será bem aceito.

Por exemplo, se você tem um site onde dá dicas sobre concursos públicos, poderia criar o curso Como Passar em Concurso Público em 1 ano.

5 ideias para ganhar dinheiro com site na internet

5 – Consultoria

Esta, novamente, é uma opção para quem tem um site de nicho e bastante conhecimento sobre a área em que atua.

Digamos que você tenha um site onde dá dicas sobre finanças, para que as pessoas aprendam a economizar, investir e sair das dívidas.

Você poderia oferecer consultorias personalizadas, onde faria encontros online com o cliente, através do Skype ou algum outro comunicador online, e daria conselhos diretos para os problemas que ele precisa resolver.

E qual o segredo para estas ideias funcionarem?

O principal é manter sempre a criação de conteúdo gratuito e de qualidade. Contanto que você sempre continue produzindo conteúdo em seu site, sempre terá leitores interessados em pagar para subir um degrau na área de interesse deles.

E tão importante quanto a produção de conteúdo é a persistência. Quanto mais o tempo passar, mais você será reconhecido pelos seus leitores como uma referência naquele assunto e mais propensos estarão de comprar algo que você produz ou indica.

Se inspirou para começar seu site? Não fique só planejando, coloque a mão na massa e comece hoje mesmo a mudar seu futuro. Dê uma olhada em nossos modelos de sites para aluguel.

Grande abraço e até o próximo artigo.

Edson Pedroso

Edson Pedroso

Apaixonado por Tecnologia e criador da ServerPro

Mais artigos

Por que não usar Slides em seu site

Você gosta de sites com Slides? Acha bonito? Curte o efeito? E se eu te disser que Slides são péssimos? Que além de não trazerem nenhum benefício ainda prejudicam o site? Leia o artigo e tire suas próprias conclusões.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e faça parte da nossa lista exclusiva!

Cadastre-se e faça parte da nossa lista exclusiva!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Contact Person WhatsApp